Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

HISTÓRIA BÍBLICA - JONAS

SOBRE A HISTÓRIA: Jonas aprendeu, depois de muito sofrimento, que devemos obedecer a Deus, pois, Ele sabe todas as coisas e tudo o que Deus faz é porque Ele nos ama.











domingo, 27 de setembro de 2009

CONGRESSO DE CRIANÇAS - PQ TUIUTI

Estive neste fim de semana ministrando a Palavra de Deus às crianças do Pq Tuiuti .
LIÇÃO BÍBLICA: A Criação de Deus.
Deus criou todas as coisas que existem, e todas as coisas são lindas e maravilhosas. Não é mesmo? Nós fomos criados por Deus e somos especiais, somos a coroa da criação de Deus, pois, Deus nos criou com suas próprias mãos e nos deu o seu próprio fôlego de vida.

As crianças louvando ao Senhor.

A Igreja intercedendo pelas Crianças.

Crianças atentas na hora da História Bíblica.

Crianças foram curadas, renovadas com Batismo do Espírito Santo, receberam Jesus como Salvador, sentiram a graça do Senhor. Nosso Deus é Fiel! Honras e Glórias a Deus!

Professoras do ministério com crianças. Uma equipe abençoada!

TRABALHOS EM EVA

Para quem gosta de trabalhos em EVA, visitem o blog da Ana Paula. Está show!
PARABÉNS!!!!



SUGESTÕES DE ATIVIDADES - MANEIRAS DE MEMORIZAR A BÍBLIA


REFERÊNCIA: WILLIAMSON, N. S., 52 Maneiras de Memorizar a Bíblia. 1a. ed., São Paulo: Shedd Publicações Ltda, 2002.

Exemplos de atividades que você encontra no livro:


sábado, 26 de setembro de 2009

SUGESTÕES DE JOGOS QUE ENSINAM A BÍBLIA


REFERÊNCIA: WILLIAMSON, N. S., 52 Jogos que Ensinam a Bíblia. 1a. ed., São Paulo: Shedd Publicações Ltda, 2002.


Algumas atividades que você encontra neste livro:

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE INCENTIVAM A LEITURA DA BÍBLIA


Esta coleção de livros é ótima, recomendo a todas as professoras da EBD.

REFERÊNCIA: WILLIAMSON, N. S., 52 Maneiras de Incentivar a Leitura da Bíblia. 1a. ed., São Paulo: Shedd Publicações Ltda, 2002.

Exemplos de atividades que você encontra no livro:


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO DE CRIANÇAS - JD QUEBEC

No último fim de semana estive ministrando a palavra de Deus na Confraternização de Crianças do Jd Quebec em Maringá/PR.
Um super beijo para todas as crianças que lá estiveram e também para as professoras. Amo muitos vocês!
TEMA: Fui escolhido por Deus desde o ventre da mamãe.
BASE BÍBLICA: Jeremias 1.5
LIÇÃO BÍBLICA: Morte e Ressurreição de Jesus
OBJETIVO: Deus nos escolheu, desde o ventre da mamãe Ele nos amou. Amou com amor tão grande "...que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas, tenha a vida eterna." João 3.16


sábado, 19 de setembro de 2009

LIÇÕES BÍBLICAS PARA A SEMANA DA CRIANÇA

HISTÓRIAS DE JESUS E AS CRIANÇAS - Nos ensinam como Jesus ama as crianças e como elas são importantes para Deus.

Naquele dia Jesus abençoou todas as crianças, tomou-as em seus braços, colocou as mãos sobre elas, conversou com as crianças e as curou. Jesus fez isso porque ama as crianças e quer que elas estejam sempre pertinho dEle.


Jesus foi na casa da menininha, a filha de Jairo, para que ela pudesse viver novamente. Jesus deseja entrar na casa de todas as crianças.


O menino deu tudo o que tinha, todo o seu lanchinho para Jesus e asssim Jesus realizou um grande milagre, mais de cinco mil pessoas foram alimentadas.

Jesus nos ensinou que é da boca das criancinhas que vem o perfeito louvor.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Fiz estas sugestões de lembrancinhas para o Dia das Crianças, espero que gostem:

Bloquinhos para anotações e recadinhos


Ponteiras para lápis, super fácil de fazer e barato.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

HISTÓRIA BÍBLICA - DAVI X GOLIAS

Texto Bíblico: I Samuel 17.1-50

Por que Davi, sendo apenas um menino, venceu o grande guerreiro conhecido como Gigante Golias?
Resposta: Porque Davi era cheio do Espírito Santo de Deus.

Ensine seus filhos, seus alunos, as crianças que você conhece a respeito do Espírito Santo de Deus.
O Espírito Santo de Deus, nos enche, nos ensina, nos consola, nos capacita,... até o dia em que Cristo voltar (Mc 13.26; Luc 21.27), o dia em que ouviremos o sonido da trombeta e subiremos com Ele. Graças a presença do Seu Espírito, almejamos (Sl 42.1) e nos alegramos desde já com a volta de Cristo.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - POLIOMIELITE


POLIOMIELITE
Fernando S. V. Martins & Terezinha Marta P.P. Castiñeiras

A poliomielite é uma doença causada por um enterovírus, denominado poliovírus (sorotipos 1, 2 e 3). É mais comum em crianças ("paralisia infantil"), mas também ocorre em adultos. A transmissão do poliovírus "selvagem" pode se dar de pessoa a pessoa através de contato fecal-oral, o que é crítico em situações onde as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco. O poliovírus também pode ser disseminado por contaminação fecal de água e alimentos.
Transmissão
O modo de aquisição do poliovírus é oral, através de transmissão fecal-oral ou, raramente, oral-oral. A multiplicação inicial do poliovírus ocorre nos locais por onde penetra no organismo (garganta e intestinos). Em seguida dissemina-se pela corrente sangüínea e, então, infecta o sistema nervoso, onde a sua multiplicação pode ocasionar a destruição de células (neurônios motores), o que resulta em paralisia flácida.
Uma pessoa que se infecta com o poliovírus pode ou não desenvolver a doença. Quando apresenta a doença, pode desenvolver paralisia flácida (permanente ou transitória), meningite ou, eventualmente, evoluir para o óbito. Desenvolvendo ou não sintomas o indivíduo infectado elimina o poliovírus nas fezes, o qual pode ser transmitido para outras pessoas por via oral. A transmissão do poliovírus ocorre mais freqüentemente a partir do indivíduo assintomático. A eliminação é mais intensa 7 a 10 dias antes do início das manifestações iniciais, mas o poliovírus pode continuar a ser eliminado durante 3 a 6 semanas. A poliomielite não tem tratamento específico.
Riscos
A poliomielite ainda é considerada endêmica pela Organização Mundial da Saúde na Nigéria, Índia, Afeganistão e Paquistão. Existem perspectivas de erradicação, mas elevado número de pessoas que deslocam de e para áreas endêmicas fazem com que o risco de reintrodução da poliomielite seja preocupante e, enquanto existirem áreas endêmicas no mundo, permanente. Não sem razão, entre 2003 e 2005, a doença foi reintroduzida , através de casos importados, em 25 países de onde fora anteriorment eliminada. No Continente Americano, o último caso de poliomielite paralítica causado pelo poliovírus selvagem ocorreu no Perú em agosto de 1991. Em 1994 a eliminação da poliomielite no Continente Americano, o primeiro a obtê-la, foi atestada por uma Comissão Internacional. No Brasil, o último caso de poliomielite com o vírus selvagem ocorreu em 1989, e o país recebeu o Certificado de Eliminação da Poliomielite em 12 de dezembro de 1994. No entanto, o risco de reintrodução do poliovírus selvagem em países de onde a doença já foi eliminada, torna mandatória a vigilância continuada dos casos de paralisia flácida e a manutenção dos programas de imunização para a poliomielite. A vacina contra a poliomielite faz parte do Calendário Básico de Vacinação, e é aplicada aos 2, 4, 6 e 15 meses de idade. Além disto, é realizada anualmente uma Campanha Nacional de Imunização, na qual são vacinadas crianças com idade de até cinco anos.

Manifestações
Uma pessoa que se infecta com o poliovírus pode ou não desenvolver a doença e mais 95% das infecções são assintomáticas. O período entre a infecção com o poliovírus e o início dos sintomas (incubação) varia de 3 a 35 dias. Quando ocorrem, as manifestações são semelhantes às de outras doenças, como infecções respiratórias (febre e dor de garganta, "gripe") ou gastrintestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal, constipação - "prisão de ventre" - ou, raramente, diarréia). Na maioria das vezes as manifestações desaparecem em uma semana e não ocorre comprometimento do sistema nervoso central.
Em algumas pessoas, após as manifestações iniciais, pode surgir um quadro de meningite asseptica, geralmente, com recuperação completa em até dez dias sem que ocorra paralisia. Contudo, em uma em para cada 200 pessoas infectadas pode haver o desenvolvimento de poliomielite paralítica. A paralisia flácida geralmente começa entre 1 e 10 dias depois das manifestações iniciais e progride por 2 a 3 dias. A poliomielite não tem tratamento específico. Muitas pessoas que desenvolvem poliomielite paralítica se recuperam total ou parcialmente, mas 2 a 5% das crianças e 15 a 30% dos adultos podem evoluir para o óbito.
Medidas de proteção individual
A poliomielite pode ser evitada através de vacinação e medidas de prevenção contra doenças transmitidas por contaminação fecal de água e alimentos. Existem dois tipos de vacinas, a Sabin (oral, com vírus atenuado) e a Salk (injetável, com vírus inativado). A vacina oral contra a poliomielite não deve ser utilizada em pessoas com imunodeficiência (inclusive portadores de HIV) e nem em contactantes destes indivíduos, situações nas quais deve ser utilizada a vacina produzida com vírus inativado (injetável). Os indivíduos com imunodeficência, além do risco maior de poliomielite vacinal, podem eliminar o vírus pelas fezes por períodos prolongados (meses, anos), o que facilita a ocorrência de mutação ("reversão") e constitui um risco para pessoas não vacinadas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO DE CRIANÇAS CONJUNTO FLORESTA EM SARANDI

No dia 12 de setembro estive ministrando a Palavra de Deus para as crianças da Igreja Assembleia de Deus do Conj Floresta em Sarandi/PR.
TEMA: Deus escolhe profeta
BASE BÍBLICA: Jeremias 1.5
LIÇÃO BÍBLICA: O Profeta Elias x profetas de Baal


GRIPE H1N1 É CONTAGIOSA POR MAIS TEMPO



Viena
Novos estudos mostram que um número considerável de portadores do vírus A H1N1 é capaz de disseminar o vírus da doença popularmente conhecida como gripe suína durante uma semana ou mais depois da manifestação dos primeiros sintomas, revela uma nova pesquisa.
O período é superior ao que os especialistas acreditavam inicialmente. A nova pesquisa indica que o contato com pacientes da gripe suína deve ser evitado por mais tempo e que, até o momento, a tosse é o sintoma mais preciso com relação ao tempo durante o qual um enfermo é capaz de espalhar o vírus. A pesquisa foi comentada na tarde de ontem durante uma conferência sobre microbiologia na Califórnia.
Mais cedo, um especialista da Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que aproximadamente 40% das pessoas que morreram ou adoeceram com gravidade após contraírem a gripe A H1N1 eram jovens e saudáveis.
Entre os casos mais sérios entre os que contraíram o vírus, 40% "seriam do contrário considerados saudáveis", notou o especialista da OMS Sin Lun Tam, em uma conferência sobre doenças pulmonares. O encontro ocorre até amanhã, em Viena.
FONTE: www.gazetaonline.globo.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PARA QUE VOCÊ TENHA UM DIA MARAVILHOSO...

Neste lindo e maravilhoso dia lembre-se do Criador.
Leia o Salmo 139


Salmo de Davi para o músico-mor
1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS - Deus ama todas as crianças!

Deus ama todas as crianças, elas fazem parte do Plano da Salvação de Deus registrado em João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que, todo aquele que nEle crer não pereça mas, tenha a vida eterna."

Extraído deste livro, é ótimo! Recomendo.
Bibliografia: Kim Sulivan Fiano, Grande Livro de Artesanto Bíblico, Editora Cultural Cristã, 2003, pág. 78

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JOGO DA MEMÓRIA BÍBLICO

As crianças podem fazer este jogo da memória que as ajudará se lembrar mais de Jesus e o Plano da Salvação de Deus para nós.

Pinte o jogo, cole na cartolina, forre com papel-contact, guarde em um envelope ou saco plástico para não perder as peças.
E o mais importante: brincar bastante!
JESUS É PODEROSO - Sua ressurreição - Atos 1.1-3
Como poderíamos crer em um Salvador do mundo que não pôde salvar-se a si próprio? O desafio dos judeus teria prevalecido?: “Salvou os outros e não pode salvar-se ... desça da cruz...”

Não é este o plano de Deus para a humanidade. A nossa Salvação é poderosa e seu efeito também. Jesus realizou muitos milagres entre os homens durante a Sua vida terrena, inclusive ressuscitou mortos. E ressuscitou a Ele próprio, venceu a morte e voltou à vida e a sua ressurreição é o coração da fé cristã. (I Co 15.14-19) Todo cristão confia plenamente na ressurreição de Jesus e que também um dia Ele nos ressuscitará para morarmos com Ele nas mansões celestiais. A morte está destruída para todos aqueles que crêem em Jesus como Seu Único e Suficiente Salvador. A vitória é completa!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Inversão das férias escolares pode ser discutida para 2010


As mudanças no calendário letivo deste ano por conta da nova gripe abrem a discussão para uma possível inversão em relação às férias de inverno e verão em 2010. Se no inverno as escolas param as atividades por cerca de duas semanas, no verão são quase dois meses. Mas é justamente no inverno, quando os vírus da gripe comum e A circulam com maior intensidade, que as pessoas deveriam evitar as aglomerações. A ideia de estender as férias de inverno e encurtar as férias de verão seria uma medida lógica, portanto. E, dependendo da resposta ao inverno que inicia agora no Hemisfério Norte, a medida pode ser adotada no Brasil.


SEED NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) apontou que, ainda que nada tenha sido falado a respeito desta segunda onda e do calendário letivo, a inversão de férias não é uma possibilidade descartada. De acordo com a assessora de gabinete da Seed, Solange Maria Rodrigues da Cunha, atualmente o que está se fazendo dentro da secretaria é a finalização do calendário letivo de 2009. Em relação a 2010 e aos anos subsequentes ainda não há uma discussão.“Até lá, as secretarias de Educação e Saúde podem, sim, estar discutindo esta situação. Mas não é algo que está sendo pensado para o momento. O calendário de 2010 não está fechado e o que estamos pensando agora é em resolver a situação de 2009. Mas a discussão é válida, visto que esta inversão poderia evitar problemas como os que estamos passando agora. Mas não é algo simples. Sempre há empecilhos”, disse Solange.A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o vírus da gripe A deve circular pelo mundo, no mínimo, pelos próximos três anos. Durante o verão, os casos continuarão a aparecer, mas em menor escala. Quando o inverno se instalar e novamente as aglomerações nos lugares fechados voltarem a ser frequentes é que o vírus deve passar por uma segunda onda. No entanto, Ramos alerta que somente a vacina não vai impedir a proliferação do vírus. “As pessoas não podem achar que estão super seguras porque surgiu a vacina contra a Influenza A. Essa questão da vacina vai ser algo muito importante de observar qual será a resposta dela nos países do Norte. Mas ainda assim, os cuidados para evitar a transmissão devem continuar. Quem tiver sintomas gripais não deve comparecer ao trabalho ou à escola, independente se for inverno ou verão. Só a vacina não controla a pandemia. As medidas devem permanecer”.

Você pode ler mais em: www.bemparana.com.br

JOGOS DE MATEMÁTICA

O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.

A aprendizagem através de jogos, como dominó, palavras cruzadas, memória e outros permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Neste sentido verificamos que há três aspectos que por si só justificam a incorporação do jogo nas aulas. São estes: o caráter lúdico, o desenvolvimento de técnicas intelectuais e a formação de relações sociais.

Sobre a importância do Jogo na Matemática leia mais em: www.somatematica.com.br/artigos
Créditos dos Jogos: www.espacoeducar-liza.blogspot.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GANHEI SELINHO!!!!

Que gracinha este selinho, ganhei da amiga Cléa do blog
http://www.professoraclea.blogspot.com.blogspot.com/
Muito grata.
As regrinhas são:
1. Postar o selo;
2. Colocar no seu post o blog que te enviou o selo;
3. Agradecer o blogueiro que te ofereceu o selo;
4. Descrever características suas.
Simpática, mãe e esposa carinhosa, amiga e não posso viver sem Deus.
5. Indicar 3 ou mais amigas merecedoras do selo.
Ofereço a todas as amigas blogueiras que me seguem e que visitam meu blog, para levar este selinho com vocês, beijÃO a todas.

;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?