Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

domingo, 31 de janeiro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DE JOVENS

Escola Bíblica de Jovens - 19hs:30min às 21hs:30min
Igreja Assembleia de Deus
Rua Fernão Dias, 222 - Centro
Telefone: (44) 3224-7742  -  Maringá - PR

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VOCÊ JÁ OROU HOJE?

Deus ouve todas as orações de todas as pessoas!
Como? Como Deus consegue isso?
Assista este vídeo de C S Lewis e entenda como.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SEMANA DE BOAS NOVAS EM SARANDI

A Semana de Boas Novas vem sendo desenvolvida em nossas igrejas com o objetivo de evangelizar as crianças que moram na vizinhança e também para ensinar as crianças sobre a importância do evangelismo.

Durante cinco dias estão sendo apresentadas para as crianças cinco histórias bíblicas sobre a vida e obra de Jesus e em cada dia após uma dessas histórias é apresentado às crianças uma folha do Livro Sem Palavras (LSP) associando a ela uma das verdades do Plano da Salvação.

Estamos plantando a semente, crendo que a Semente é a Palavra de Deus (Mc 4.14), e que o Espírito Santo a fará germinar. Assim, esta pequena semente se tornará uma árvore frondosa e dará muitos frutos para o Reino de Deus. Em nome de Jesus, amém.

Veja algumas fotos da Semana de Boas Novas que está acontecendo em Sarandi, as minhas filhinhas estão amando, não querem perder nenhum dia. Glória a Deus!







segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Trechos do discurso que Zilda Arns fez antes de morrer


“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.

Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

Muito Obrigada! Que Deus esteja com todos!



quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sentiremos saudades...


"O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma célula de transformação do país". Drª Zilda Arns Neumann

- citado em "Cartilha Voto Ético 2004", publicado por Ação da Cidadania contra a Fome a Miséria e pela Vida"

"Nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples". Drª Zilda Arns Neumann
- dia 30/10/2002, citado por Agencia Estado

domingo, 10 de janeiro de 2010

QUANDO UMA CRIANÇA CONVERSA COM DEUS...

Quando uma criança conversa com Deus, milagres acontecem.

Por isso precisamos ensinar as crianças a orarem, pois, somente através da oração elas poderão viver expriências marcantes com Deus, como a desse menino. Não se emocione apenas, mas, perceba o quanto o seu ministério com crianças é importante!

MISSÃO - NÃO PODEMOS NOS ESQUECER PARA QUE FOMOS CHAMADOS

"Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." João 13.34

Quem é o seu melhor amigo? O que você mais gosta de fazer com ele?
É muito legal ter amigos para brincar, conversar, passar um tempo com a gente. E também é sempre bom fazer novos amigos.
A Missão Portas Abertas quer lhe apresentar outras crianças de diferentes partes do mundo para ter uma amizade com você, mas de um jeito diferente. Elas precisam de amigos que estejam orando por elas.
Essas crianças acreditam em Jesus e muitas, por causa disso, não têm amigos. Outras, por esse mesmo motivo, foram separadas de suas famílias. Há até crianças que perderam seus pais.
Nesta página, há histórias de várias crianças que passam por isso. Elas são chamadas de crianças perseguidas, pois sofrem perseguição porque amam Jesus. Elas querem que você seja amigo delas, orando por elas e escrevendo cartas também.
As crianças perseguidas ficarão muito contentes por poder contar com você.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

Heidy, 9 anos, sua irmã, Ambar Gricet, 2 anos e Juan José (2 meses) moram na Colômbia e perderam seus pais por causa da perseguição. Eles estão morando com os avós hoje. Você pode orar para que Deus dê alegria a essas crianças, e também pedir para Deus cuidar dos avós, para que eles tenham força para criar seus netinhos. Depois de orar, você pode fazer um desenho para eles.


- Em outro lugar da Colômbia, existe um abrigo onde moram 50 crianças e adolescentes, longe de seus pais. Elas saíram de casa porque a família delas foi afetada pela perseguição. Ore por essas crianças, que sentem falta de seus pais e seus irmãos. Peça a Deus para mostrar a cada uma delas que Ele é um Pai bondoso. Ore também pelas pessoas que trabalham nesse abrigo. Depois de orar, você pode fazer um desenho para elas.

- No Paquistão, Huma, que tem 12 anos, foi sequestrada e forçada a se casar com um homem muçulmano de 37 anos de idade. Ore pela mãe dela, para que consiga sua filha de volta. Também peça a Deus para proteger Huma de maus-tratos.

- No Azerbaijão, um país próximo à Rússia, 12 crianças estavam na casa de uma senhora da igreja, ouvindo histórias bíblicas, quando a polícia chegou e começou a interrogá-las. A lei daquele país proíbe o ensino religioso para crianças. Ore por essas crianças, para que não tenham medo de aprender mais sobre Jesus, mesmo que isso seja perigoso.



CRÉDITOS: http://www.portasabertas.org.br/

sábado, 9 de janeiro de 2010

4a. Turma RCRD - Matrículas abertas

Curso para líderes, professores e voluntários do ministério com crianças.

Entre em contato comigo para mais informações e realize já a sua pré-matrícula. Como?
Envie um e-mail para tiaiclea@hotmail.com pedindo a sua ficha de pré-matrícula e as informações do curso.

Será uma alegria imensa ter você conosco na 4a. Turma RCRD!

ORE, DIVULGUE E PARTICIPE!


clique na imagem para aumentá-la.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FANTOCHES - Parte IV

Talita e Samuel voltaram!!!! Escrevi este teatro de fantoches como sugestão para introduzir o ensino sobre os 10 Mandamentos.

EU VOU OBEDECER A DEUS!
Autora Iclea Brito

Talita: Olá Samuel, tudo bem?

Samuel: Tudo bem Talita. Chegamos na igreja. Puxa estou tão feliz.

Talita: Eu também estou feliz, eu aaaaaaaaaamo a EBD. Ah! Veja só tem um aviso novo! Você já tinha visto Samuel?

Samuel: Não, só estou percebendo agora. Diz assim: coloque os copos descartáveis usados aqui.

Talita: É importante que todos colaborem e obedeçam. Eu vou fazer a minha parte e não vou esquecer que aqui é o lugar correto para colocar os copos descartáveis que já foram usados. É necessário separar os materiais recicláveis.

Samuel: É sim, o meio ambiente agradece e eu também vou tentar me lembrar. Agora vou beber água e já já eu vou para a aula, até logo.

Talita: Tá bom, eu vou indo, te espero na aula.

Samuel toma água e no caminho joga o copo no chão.

Talita: SAMUEEEEEEL! Não acredito no que estou vendo. Você acabou de jogar o copo no chão! Porque você não obedeceu? Nós acabamos de ler o aviso...

Samuel: hum... bem... eu... é que... Ah Talita! Eu esqueci!

Talita: Esqueceu! Que feio, Samuel – já pensou se todos jogarem os copos pelo pátio da igreja? Que bagunça que vai virar este lugar!

Samuel: Ta bom, eu vou pegar o copo.  (abaixa, pega o copo e coloca no lixo).

Talita: Desculpe Samuqinha, sabe... Deus também nos deu vários mandamentos...

Samuel: Mandamentos!?, o que são mesmo...?

Talita: São as leis que Deus ensinou aos homens e essas leis estão escritas na Bíblia.

Samuel: Ah, me lembrei! Como amar primeiro a Deus, amar o próximo, não ter outros deuses, não roubar, não contar mentira, respeitar o papai e a mamãe...

Talita: É isso mesmo. Os mandamentos de Deus são bons porque ajuda a gente, a saber, o que é certo e o que é errado! Por isso, é muito importante que conheçamos os mandamentos de Deus.

Samuel: Mas... e se eu não conhecer muito bem esses mandamentos? É que as vezes eu esqueço... rsrsrssssss...

Talita: Olha Samuca... nós, somos crianças e estamos aprendendo a cada dia mais sobre Deus, quem Ele é e quais são os seus mandamentos para a nossa vida.

Samuel: Sim, sim, .... aprendendo o que é certo e o que é errado.

Talita: Jesus um dia disse para os seus discípulos: “se vocês me amam, vocês sempre obedecerão os meus mandamentos.

Samuel: Ah! Eu amo Jesus! sim, sim,... eu amo muito mesmo Jesus! E isso eu não esqueço!

Talita: Eu também amo Jesus!

Samuel e Talita: POR ISSO NÓS VAMOS OBEDECER!!!!! (com muita alegria)

Talita: E vocês amiguinhos, querem obedecer mais a Deus?

Samuel: Estão dispostos a aprenderem cada dia mais sobre os mandamentos do Senhor?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

LIVRO SEM PALAVRAS - RECURSOS III

Confeccionando o LIVRO SEM PALAVRAS:



Para fazer o seu LSP, use papel colorset ou cartolina colorida, nas cores:
dourado ou amarelo
preto ou marrom 
vermelho
branco
verde

Recorte um retângulo do tamanho que desejar de cada cor, por exemplo, para ficar do mesmo tamanho da sua Bíblia ou maior, ou menor, de acordo com o lugar e quantidade de crianças. Dobre ao meio cada retângulo, para começar a formar o livro. 



Dobre o retângulo dourado e cole uma metade com a página preta.

Depois a metade que ficou sobrando da preta, cole com a metade da página vermelha.
Na vermelha, cole a branca, e por fim, cole uma metade da página verde na página branca que sobrou.
Ficará assim:


LIVRO SEM PALAVRAS - RECURSOS II

Cântico do Livro Sem Palavras visualizado:






EXPLICANDO O LIVRO SEM PALAVRAS PARA AS CRIANÇAS

Cor Dourado ou Amarelo: Deus
A cor dourada nos ensina sobre Deus. Quem é Deus? Nos faz lembrar sobre a Majestade e o Poder de Deus. Deus é o Criador de todas as coisas que existe no mundo, as pessoas, os animais e as plantinhas. Ele é perfeito e nos ama muito. Deus preparou um lugar lindo, aonde morarão todas as pessoas que O amam e O têm dentro do coração. Mas Deus não fica feliz com coisas erradas e por isso não deixará morar com Ele as coisas feias (pecado) que cometemos.

Mas, o que é o pecado?

Cor Escura: Pecado
Pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus. São as coisas erradas que fazemos. Como por exemplo, desobedecer, brigar, mentir, roubar, etc. Você pode dizer mais alguma coisa errada que fazemos e que é pecado? (Deixe que respondam)
A Bíblia nos diz que todos nós pecamos. Todos nós fazemos coisas erradas e por isso não merecemos viver para sempre com Deus. (Romanos 3:23) O nosso coração fica cheio de pecado sempre que desobedecemos ou fazemos coisas que entristecem a Deus.
Mas, como podemos purificar o nosso coração? Deus sabia que com os nossos pecados, viveríamos longe de Deus, tristes e sofrendo para todo o sempre. Algo deveria ser feito. Alguém deveria sofrer por todos os pecados que cometemos. Mas, quem aguentaria tanto pecado?
(Você pode também, usar nesta página um fundo branco mas todo rabiscado, com colagens, desenhos de machucados/curativos,... para representar a sujeira)
Cor Vermelha: O sangue de Jesus
Deus nos amou tanto, que a única forma de nos salvar e limpar o nosso coração seria se alguém sofresse por nossos pecados, como se essa pessoa houvesse feito tudo o que nós fizemos de errado. Deus enviou Jesus para morrer na cruz e nos salvar do pecado. Mas Jesus não fez nada de errado. Ele fez isso para nos salvar, pois sabia que iríamos sofrer. Jesus derramou o seu sangue em nosso lugar. Éramos nós quem deveríamos morrer, pois, o pagamento do pecado é a morte (Rm 6.23) Agora o nosso coração pode ser limpo de todo o pecado, pois Jesus nos limpa de todo o pecado. (1João 1:7)
Depois que morreu em nosso lugar, Jesus ficou sepultado por três dias e ressuscitou! Ele voltou a viver! Ele agora mora com Deus lá no céu e disse que foi preparar um lugar lindo para nós, onde viveremos para sempre com Deus.
Mas para morar com Deus, é necessário convidar Jesus para entrar em nosso coração e nos limpar de todo o pecado. Ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta do seu coração, eu entrarei..." (Ap 3:20)
Cor Branca: Coração limpo
A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe como é limpinho o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou o algodão! A bíblia diz: “Lava-me ficarei mais branquinho do que a neve” (Salmo 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim?
Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Ele quer ser seu Salvador. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Quem gostaria de ter Jesus em seu coração? (peça que levantem as mãos as crianças que gostariam)
Então, faça essa oração comigo (esta oração deve ser responsiva, ou seja, o professora fala e a crianças repete, frase por frase):
" Senhor Jesus, eu sei que sou pecador.
Eu fiz muitas coisas erradas, mas sei agora que o Senhor morreu por mim para me salvar.
Venha morar em meu coração, perdoe todos os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida. Em teu nome Jesus, amém."
Que coisa maravilhosa! Que bom que você convidou Jesus para morar o seu coração! Neste momeno o céu está em festa, pois, você agora se arrenpendeu de seus pecados e Jesus mora em seu coração.
A partir de agora, o que acontecerá com a sua vida?
Cor verde: Crescimento Espiritual
Assim como uma plantinha, quando aceitamos a Jesus em nosso coração precisamos de alimento para crecermos fortes. O alimento é a Palavra de Deus, a Bíblia. Precisamos aprender mais a cada dia sobre Deus e como obedecê-lo. É por isso que aprendemos sobre Deus, para crescermos como as plantinhas.
Veja teatro de fantoches sobre a Bíblia. clique aqui

SIGNIFICADO DAS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS (LSP)

 Livro Sem Palavras é um recurso visual muito legal para evangelizar as crianças, você pode fazer o seu com cartolina, papel dobradura e laminado, com feltro, com TNT,...
Cada página do Livro Sem Palavras possui um significado no ensino do Plano da Salvação, a figura abaixo é um diagrama com o resumo do significado de cada página.

Clique na imagem para visualizar ampliada.





;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?