Total de visualizações de página
SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!
Pesquise aqui
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
GRIPE A - H1N1
quarta-feira, 29 de julho de 2009
INEP DIVULGA SIMULADO DO NOVO ENEM
O objetivo da divulgação dos testes é mostrar aos 4,5 milhões de estudantes que farão a prova, nos dias 3 e 4 de outubro, o caráter do novo Enem - reformulado em sua versão 2009.
Serão divulgadas dez questões para cada uma das quatro áreas avaliadas: ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Os quatro arquivos serão disponibilizados em formato pdf, cada um com seu devido gabarito.
DIA DOS PAIS III - Sugestões de Atividades
Use a sua criatividade e monte apresentações, teatros, jograis com essas sugestões.
Outra dica é escrever Papai : se forem dois irmãozinhos, por exemplo, o primeiro "P pé de tinta" é feito como o pé do irmão mais velho e o segundo "P pé de tinta" do irmão menor.
Papai meu amigão
Hoje eu vou comemorar
Vou te dar muitos beijinhos
E depois te abraçar
Com amor e com carinho
Do fundo do coração
Batam palmas pro papai
Que é meu GRANDE CAMPEÃO
MENSAGEMEu vi...
Papai, quando você pensava que eu não estava olhando...
Eu vi você pegar meu desenho e prendê-lo na geladeira e, imediatamente, tive vontade de lhe fazer outro.
Eu vi você dar comida a um gato de rua e aprendi que devemos tratar bem os animais.
Eu vi você fazer meu suco favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais.
Eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti amada e segura.
Eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que temos que cuidar daquilo que gostamos.
Eu vi você cumprir com todas as suas responsabilidades e aprendi que tinha que ser responsável quando crescesse.
Eu vi você cuidando do vovô e aprendi que devemos tratar bem aqueles que nos cuidaram na infância.
Eu aprendi a maior parte das lições que eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi...
Feliz dia dos pais!
REFLEXÃOPedidos de um filho
1.Pai, não me dê tudo que peço. Às vezes peço somente para obter, para compensar, para chamar sua atenção.
2.Não me dê ordens. Se ao invés de ordens me pedisse as coisas com firmeza e carinho eu as faria rapidamente e com muito mais alegria.
3.Não me faças promessas. Se me prometer, cumpra as boas e más promessas. Se me prometer um prêmio, dê-me, mas também me dê o castigo, se prometido.
4.Não me corrijas as faltas diante dos outros, ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com seu exemplo.
5.Não me compare com ninguém, principalmente com meu irmão ou irmã. Se me fizer sentir pior que os outros eu sofrerei muito mais.
6.Não grite comigo. Respeito-o mais quando você fala comigo e não me força a gritar também. 7.Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções. Se você fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poder aprender.
8.Quando estiver enganado em alguma coisa, admita-o, pois crescerá muito mais a minha estima por você, e isso me ensinará a reconhecer meus próprios erros.
9.Trata-me com a mesma amabilidade e cordialidade com que trata seus amigos, assim aprenderei com você o valor do respeito e da amizade.
10.Quando eu estiver atravessando momentos difíceis, ajude-me.Tente me compreender. Demonstre o seu amor por mim. Gosto de sentir que sou amado. Preciso de segurança para crescer. Atenda meus pedidos, pois só assim serei capaz de ser feliz.
INDICADO PARA TODOS
MEDICAMENTO – UM SANTO REMÉDIO
APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.
USO – Adulto e pediátrico
COMPOSIÇÃO Cada 100 gr. de PAI possui em média: *10gr. de carinho, *10gr. de compreensão, *10 gr. de sinceridade, *10gr. de paciência, *0,0003gr. de broncas e *50 gr. de muito amor com firmeza...
PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado.
INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a). Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral.
CONTRA INDICAÇÕES – cuidado e atenção especial ao administrar PAI em caso de notas baixas.
PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode-se interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos, mas crises agudas são frequentemente detectadas. Volte logo ao uso.
POSOLOGIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor. ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.”
ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Siga corretamente o modo de usar. Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE. (Autor desconhecido)
POEMAPara o meu papai amado
Um presente fui comprar.
Mas, na loja não havia O amor que quero dar!
- Escute Papai do Céu um pedido que lhe fiz: Ao meu papai dê saúde e uma vida feliz!"
Neste dia, papai eu quero, de coração,
Dar-lhe um beijo e um abraço
Em sinal de gratidão.
Neste domingo de agosto,
Com todo afeto e carinho, quero abraçar, com amor,
Meu querido Papaizinho.
Ao Papai de coração Eu desejo, neste dia Muitos anos de existência Saúde, paz e alegria!
FONTE: Vi lá no lindo blog da Patrícia http://aprenderecia.blogspot.com/
DIA DOS PAIS II - Sugestão de Atividades
CNE pede inclusão de alunos especiais em escolas regulares
O documento não tem força de lei, porém, se for aprovado, servirá para orientar o MEC e os sistemas na interpretação da legislação já em vigor no País, especialmente no caso de distribuição de recursos do Fundo de Financiamento da Educação Básica (Fundeb). O parecer reforça a posição da Secretaria de Educação Especial do MEC que, apoiada por entidades, entende que pais e governo têm o dever de garantir a matrícula de crianças com necessidades especiais em escolas de ensino comuns. O atendimento em instituições especiais seria complementar, no contraturno, e não substituiria o da rede regular.
A Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) divulgou na semana passada nota de repúdio ao parecer, dizendo que ele extrapola a legislação em vigor e que as escolas públicas ainda não estão preparadas para receber todos os alunos com deficiência. O documento diz ainda que a Secretaria de Educação Especial do MEC agiu de forma “oportunista e tendenciosa” e que seu objetivo seria extinguir as escolas especiais.
Em resposta, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down fez abaixo assinado de apoio à resolução. Um dos argumentos é que, sob o pretexto de que as escolas públicas não estão preparadas, a matrícula em escolas especiais reforça a segregação e adia o processo de inclusão dos deficientes em classes regulares. Pressionada pela Apaes e outras entidades, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados pediu ao ministro da pasta, Fernando Haddad, que não homologue o parecer. “Somos a favor da inclusão, mas não pode ser obrigatória e do dia para a noite.
Nem todas as famílias concordam e há casos de deficientes intelectuais severos que, quando incluídos na escola comum, são prejudicados em seu desenvolvimento”, afirma o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), presidente da Federação Nacional das Apaes. Haddad disse que ainda não examinou o parecer, mas que não o homologará se entender que há conflito com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e com o decreto 6.571, de 2008, que trata do atendimento e financiamento da educação especial.
CULTO DE CRIANÇAS EM NOVA ESPERANÇA - 25 de julho
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Lançamento nacional do DVD Aline Barros e Cia - 2 em Outubro
Assista o trailer e dê a sua opinião....
quarta-feira, 22 de julho de 2009
CONGRESSO DE CRIANÇAS EM MAUÁ DA SERRA - 18 e 19 de julho
Tema: Arca de Noé.
Domingo à tarde a Lição Bíblica foi de Daniel na Cova dos Leões.
Ensino: podemos ter a certeza de que se formos como Noé, Daniel, e outras personagens biblicas, que sempre confiavam em Deus, Ele sempre irá cuidar de nós e da nossa família.
Relação com o tema: Noé confiava em Deus e fazia tudo o que Deus ordenava, assim como Daniel. Dest forma além de serem salvos puderam ver o cuidado de Deus e o amor de Deus com as suas vidas.
Domingo de manhã a Lição Bíblica foi do Bom Samaritano.
Ensino: devemos sempre fazer o bem, amar o próximo, com isto, certamente, iremos agradar a Deus. Não devemos deixar os nossos talentos enterrados, todas as crianças são boas e podem fazer o que é bom e agradável ao Senhor.
Relação com o tema: Noé era justo e bom. O Bom Samaritano desta história, agiu corretamente, demonstrou amor e cuidado com o próximo, foi justo no seu julgamento e ajudou o homem ferido.
Sábado à noite a Lição Bíblica foi da Criação/Adão e Eva.
Ensino: como os seres humanos, a partir de Adão e Eva começaram a se afastar de Deus, fazendo cada vez mais coisas erradas e como Jesus deu a sua vida para nos resgatar do pecado.
Relação com o tema: Noé era um homem obediente a Deus. Não devemos fazer como Adão e Eva que deram ouvidos à serpente, mas, devemos ser como Noé que ouvia a Deus e O obedecia.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
MASSAS DE MODELAR
EBF 2009 - Assembléia de Deus - Sede
MICHAEL JACKSON - Não há segunda chance.
Pelo Pr. Edmilson Mendes
sábado, 11 de julho de 2009
DIA DOS PAIS I
Daqui a um mês é o Dia dos Pais, está na hora de começar a pensar em como iremos homenagear os queridos papais. Peças teatrais, jograis, lembranças, etc.
"Honra teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra"
AGENDA
sexta-feira, 10 de julho de 2009
BRINCADEIRAS e JOGOS III
1) Continue a música...
As crianças formarão uma roda e precisarão de uma bola também. O repertório musical será as músicas que mais gostam ou aquelas que se referem a uma lição bíblica estudada, ou outra opção.
Brincando: quem estiver com a bola canta um verso da música e passa a bola para o coleguinha continuar o próximo verso e assim até acabar a música e começar outra música...
2) Jogo de estátua (de Teca Brito*)
BRINCADEIRAS e JOGOS II
quinta-feira, 9 de julho de 2009
BRINCADEIRAS e JOGOS I
Quanta risada, olhinhos brilhando, alegria, palmas, pulos, gritinhos alegres,... sabe o que é? São crianças brincando!Você sabia que, uma das coisas que a criança aprende quando brinca é amar e demonstrar o amor?Não perca tempo! Brinque com as crianças, pois, brincadeira é coisa séria.
1) Mestre mandou... ou Macaco disse... ou Maria disse...
2) Mamãe, posso ir?
Trace duas linhas paralelas, distantes por cerca de 8 metros.
Um participante é a Mamãe (ou Papai) e fica em uma das linhas. O restante do grupo, fica na outra linha, lado a lado e eles querem chegar até a Mamãe (ou Papai). Por isso eles perguntam, Mamãe posso ir? E a Mamãe, dá as ordens, por exemplo:
- dois passos de formiguinha (para frente ou para trás)
- cinco passos de canguru (para frente ou para trás)
- três passos de cachorro - andar catinhando ou de quatro - (para frente ou para trás)
- inventar outras formas...
3) Pique fruta
Escolher o pegador. Ele tenta apanhar os participantes que não cumprirem a seguinte regra: agachar-se no chão e dizer o nome de uma fruta. Só que o nome desta fruta só pode ser usado duas vezes. Se o participante esquecer e falar pela terceira vez o nome da fruta, o pegador o apanha e ele passa a ser o novo pegador.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR
Lucas 10.30-37
Texto áureo: " Amarás o teu próximo como a ti mesmo" Lucas 10.27b
Então Jesus disse que ele respondeu corretamente e que deveria fazer isto para viver. Mas, o doutor da Lei não estava satisfeito e perguntou a Jesus quem era o próximo dele. Jesus contou-lhe uma história e é a seguinte:
Certo dia um homem descia de Jerusalém para Jericó. Era um caminho muito perigoso, pois, ladrões ficavam escondidos esperando por alguém para assaltarem tudo o que a pessoa tivesse.
Quando terminou de falar isto, Jesus perguntou ao doutor da Lei: qual destes três você acha que foi o próximo do homem que foi ferido pelos ladrões?
E o doutor da Lei respondeu a Jesus que havia sido aquele que cuidou dele.
Jesus disse ao doutor da Lei que ele deveria fazer o mesmo para herdar a vida eterna.
EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR
João 6.1-14 e 6.22-35
Texto áureo: " Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida..." João 6.35b
Jesus viu a necessidade e alimentou mais de 5000 homens além de mulheres e crianças, de uma pequena quantidade de alimento, porque Ele as amava e reconheceu a necessidade delas. As pessoas que amam a Jesus ajudam a satisfazer as necessidades de pessoas de sua comunidade.
“Aquele que ensinou ao povo o meio de conseguir a paz e a felicidade, era tão solícito por suas necessidades temporais como pelas espirituais. O povo estava cansado e fraco. Havia mães com criancinhas nos braços, e pequenos pendurados às saias. Muitos tinham permanecido de pé por horas. Haviam estado tão intensamente interessados nas palavras de Cristo, que nem uma vez pensaram em sentar-se e era tão grande a multidão que havia perigo de pisarem-se uns aos outros. Jesus lhes deu oportunidade de descansar, mandando-os sentar-se. Havia no lugar muita relva, e todos podiam repousar confortavelmente”.
Àquela grande massa, fatigada e faminta depois de longo e emocionante dia, a singela refeição era uma prova, não somente de Seu poder, mas do terno cuidado que tinha para com eles quanto às necessidades comuns da vida.
Sugestões de atividades para esta lição:
terça-feira, 7 de julho de 2009
EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR
LIÇÃO 03 - O RICO E O MENDIGO
Lucas 16.20-31
Texto aureo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que, todo aquele que Nele crer não pereça, mas, tenha a vida eterna." João 3.16
Havia um homem rico que vestia roupas muito caras e sempre dava grandes festas. Havia também um homem pobre e cheio de feridas chamado Lazaro, que costumavam deixar perto da casa do rico.
Lazaro ficava ali, procurando matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico. E até os cachorros vinham lamber suas feridas. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rido também morreu e foi enterrado. Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao seu lado. Então gritou:
- Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!
Mas Abraão respondeu:
- Meu filho, lembre-se de que você recebeu na sua vida todas as coisas boas,porém, Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está aqui gozando tudo isto, enquanto você está sofrendo. Alem disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.
- Nesse caso, Pai Abraão – disse o rico – peço que mande Lazaro até a casa do meu pai porque tenho cinco irmãos. Deixe que ela vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento.
Mas Abraão respondeu:
- Os seu irmãos têm Moisés e os profetas para os avisarem. Que os escutem!
- Isso não basta, Pai Abraão! – respondeu o rico. – Mas, se alguém ressuscitar e for falar com eles, aí se arrependerão dos seus pecados.
E Abraão respondeu:
Se eles não ouvirem Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite.
SUGESTÃO DE ATIVIDADE PARA A LIÇÃO 02
Este lindo mini livro foi criado pela Sandra:
http://escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=1384
Adaptações no texto e formatação: Iclea Brito.
EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR
EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR
Havia um jovem muito... muito... rico! Certo dia este jovem foi conversar com Jesus e lhe fez uma pergunta interessante:
- Bom Mestre, o que devo fazer, para conseguir a vida eterna?
Jesus lhe respondeu:
- Bem, você conhece os mandamentos: não matarás, não roubarás, não fale mentiras, honra a teu pai e a tua mãe,... Então o que você tem que fazer é obedecer aos mandamentos.
A esta resposta de Jesus, o jovem logo replicou todo orgulhoso:
- Ah! Isto tudo eu já sei e faço, eu sempre obedeci a todos o mandamentos!
Ouvindo isto, Jesus disse ao jovem:
- Porém, ainda lhe falta uma coisa. Você deve vender tudo o que tem, dar para os pobres e assim você terá um tesouro no céu, depois que você fizer tudo isto você poderá me seguir.
Quando o jovem ouviu estas palavras de Jesus, ficou muito triste, porque ele realmente era muito rico, tinha muitas propriedades, muitos empregados, muitos amigos, muitas coisas importantes para fazer. E assim o jovem foi embora, sem conseguir fazer o que Jesus lhe pediu.
Texto áureo: “... onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mt 6.21
quarta-feira, 1 de julho de 2009
CONVITE EBF
LIÇÕES BÍBLICAS, SUGERIDAS, PARA UMA EBF
Relaciono a seguir as Lições Bíblicas desta EBF. Vamos estudá-las e apresentá-las às nossas crianças com amor e cheias da graça e do poder de Deus. Que o nome de nosso Senhor seja glorificado para sempre.
JESUS – O PROFESSOR
01 JESUS ENSINA UM MOÇO RICO - Lucas 18.18-30
02 DOIS HOMENS ORANDO NO TEMPLO - Lucas 18.9-14
03 O RICO E O MENDIGO - Lucas 16.20-31
04 JESUS É O PÃO DA VIDA - João 6.1-14 e 6.22-35
05 O BOM SAMARITANO - Lucas 10.30-37
PROGRAMA DA ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS
No anexo 06 você encontrará uma tabela que é sugestiva para que você organize cada dia da EBF, portanto, faça cinco cópias, uma para cada dia.
Veja mais algumas dicas a seguir:
a) Saudação: receba as crianças e fale com elas com carinho e alegria;
b) Oração inicial: faça uma oração responsiva, pois, muitas crianças não sabem falar com Deus. Nesta oração adore ao Senhor, agradeça por todos que estão presentes, peça a presença do Espírito Santo, etc;
c) Louvores: adore a Deus juntamente com crianças com duas ou três músicas. Utilize visuais, gestos, palmas, etc; (anexo 07 – letras de cânticos)
d) Lição Bíblica: trabalhe a memorização do texto áureo, conte a história bíblica, faça pelo menos uma aplicação ao cotidiano das crianças;
e) Convite a Salvação e Oração: Explique o plano da salvação, faça o convite e ore por aqueles que receberam a Cristo como Salvador;
f) Divisão das classes: divida as classes por faixa etária. Exemplos/Sugestões:
- 2 e 3 anos: classe amiguinhos de Jesus.
- 4 e 5 anos: classe cordeirinhos de Cristo.
- 6 e 7 anos: classe soldadinhos de Cristo.
- 8 e 9 anos: classe Davi.
- 10 e 11 anos: classe Heróis da Fé.
g) Atividades: plano de freqüência.
h) Lanche: Pode ser servido na sala. Peça que alguém da cozinha faça a contagem com antecedência e na hora marcada leve para a sala o lanche. As crianças deverão estar aguardando, com a sala arrumada e mãos limpas para comerem o lanche.
i) Atividades: trabalhos manuais, oficinas.
j) Retorno: Leve as crianças novamente para dentro da igreja para ouvirem a história missionária e fazerem a oração de intercessão. Comece levando as crianças menores.
k) História Missionária: Este é um momento especial. Vamos contar para as crianças uma história verdadeira, de um missionário ou missionária. Após contar a história ore junto com as crianças intercedendo por aquele país, pelas crianças que moram lá e por suas famílias. Quando oramos em favor daqueles que estão necessitados, estamos fazendo missão. (anexo 08).
l) Perguntas sobre a história: faça perguntas referentes à história bíblica e a história missionária do dia, com o objetivo de avaliar e reforçar o ensinamento;
m) Oração final e encerramento: ore ao Senhor agradecendo e pedindo que guarde a todos no seu retorno para casa. Despeça as crianças com alegria, lembrando-os do dia seguinte;
n) Entrega de lembrancinhas: se for possível, entregue um cartão com o texto áureo do dia.
O QUE É ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - E.B.F.?
É um programa educativo realizado durante as férias escolares em nossas igrejas onde as crianças realizam diversas atividades educativas, artísticas e tem contato com histórias bíblicas. O principal objetivo do seu programa é ensinar valores e atitudes baseados na Palavra de Deus, com este programa as crianças podem optar por um modo de vida melhor e aceitarem a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Além de incentivar as crianças a freqüentarem a Escola Bíblica Dominical.
O programa de estudo bíblico da EBF que estaremos realizando será composto de histórias bíblicas, histórias missionárias, louvores, memorização de versículos e trabalhos manuais.
Sabemos que através deste trabalho estamos cumprindo a vontade de Deus para as nossas vidas, ensinando as crianças a serem sábias e escolherem Jesus como o seu Melhor Amigo (Provérbios 22.6 e Mateus 28.19-20)
Neste ano, em nossas EBFs, queremos ensinar nossas crianças a serem mais obedientes, reverentes e tementes ao Senhor, pois, estarão conhecendo mais Jesus e seus ensinamentos.
Profª. Iclea Cristiane Tafanetto
Diretora do Curso de Formação Resgatando Crianças para o Reino de Deus.