Hoje 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil.
Esta data é em homenagem ao escritor brasileiro, Monteiro Lobato, que fazia aniversário neste dia.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato.
Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil.
O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.
Acabei de assistir no Programa Mais Você que é apresentado pela Ana Maria Braga, uma matéria sobre um repelente caseiro, que pareceu-me ser realmente eficaz para repelir os moquitos transmissores da dengue. No programa fizeram um teste com mosquitos de laboratório e a ação repelente foi boa, então acho que vale a pena ter em casa principalmente para quem tem crianças.
A receita é muito simples e o custo ficará entre R$6,00 e R$8,00.
Ingredientes:
1/2 litro de álcool comum, aquele que compramos no mercado.
10 gramas de cravo da índia (encha uma colher de sopa com os cravos)
100 mL de óleo corporal, como por exemplo, óleo de améndoas)
Preparo:
Coloque o álcool em um frasco e depois o cravo da índia. Deixe essa mistura assim por 4 dias. Agite o frasco duas vezes no dia. Depois de 4 dias retire o cravo do álcool. Ao álcool adicione o óleo corporal. Pronto o repelente está pronto.
O cravo tem a função repelente, o álcool tem a função de extrair o fator repelente do cravo, e o óleo corporal tem a função de manter a pele hidratada, pois, o álcool desitrata a pele.
Também encontrei este vídeo que explica como preparar o repelente caseiro.
Louvado seja Deus!! 40 alunas matriculadas na 5ª Turma do Curso Resgatando Crianças para o Reino de Deus.
Em nossa quarta aula, estudamos algumas técnicas de contação de história, como o uso do teatro de sombras e o uso de onomatopeias para chamar a atenção das crianças e estimular a criatividade dos pequenos.
Aguardem, em breve, publicação sobre o Teatro de Sombras.
Dor e Tristeza no Rio de Janeiro esta manhã... crianças e adolescentes foram feridos e mortos.
O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, corrigiu para 11 o número de mortos no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Mais cedo, ele havia afirmado que 13 pessoas morreram no tiroteio. As vítimas são 9 meninas e 1 menino, entre 12 e 14 anos, além do atirador. 18 pessoas estão feridas.
O Hemorio está precisando de doação de sangue para o atrendimento dos feridos em escola no RJ. O telefone é 0800 282 0708
Disk Sangue no Rio de Janeiro (21) 2332 8629. Crianças feridas no tiroteio precisam de sangue URGENTE!
"Se o MEU POVO se chama pelo meu nome,se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos,então eu ouvirei..."