Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

EXPLICANDO O LIVRO SEM PALAVRAS PARA AS CRIANÇAS

Cor Dourado ou Amarelo: Deus
A cor dourada nos ensina sobre Deus. Quem é Deus? Nos faz lembrar sobre a Majestade e o Poder de Deus. Deus é o Criador de todas as coisas que existe no mundo, as pessoas, os animais e as plantinhas. Ele é perfeito e nos ama muito. Deus preparou um lugar lindo, aonde morarão todas as pessoas que O amam e O têm dentro do coração. Mas Deus não fica feliz com coisas erradas e por isso não deixará morar com Ele as coisas feias (pecado) que cometemos.

Mas, o que é o pecado?

Cor Escura: Pecado
Pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus. São as coisas erradas que fazemos. Como por exemplo, desobedecer, brigar, mentir, roubar, etc. Você pode dizer mais alguma coisa errada que fazemos e que é pecado? (Deixe que respondam)
A Bíblia nos diz que todos nós pecamos. Todos nós fazemos coisas erradas e por isso não merecemos viver para sempre com Deus. (Romanos 3:23) O nosso coração fica cheio de pecado sempre que desobedecemos ou fazemos coisas que entristecem a Deus.
Mas, como podemos purificar o nosso coração? Deus sabia que com os nossos pecados, viveríamos longe de Deus, tristes e sofrendo para todo o sempre. Algo deveria ser feito. Alguém deveria sofrer por todos os pecados que cometemos. Mas, quem aguentaria tanto pecado?
(Você pode também, usar nesta página um fundo branco mas todo rabiscado, com colagens, desenhos de machucados/curativos,... para representar a sujeira)
Cor Vermelha: O sangue de Jesus
Deus nos amou tanto, que a única forma de nos salvar e limpar o nosso coração seria se alguém sofresse por nossos pecados, como se essa pessoa houvesse feito tudo o que nós fizemos de errado. Deus enviou Jesus para morrer na cruz e nos salvar do pecado. Mas Jesus não fez nada de errado. Ele fez isso para nos salvar, pois sabia que iríamos sofrer. Jesus derramou o seu sangue em nosso lugar. Éramos nós quem deveríamos morrer, pois, o pagamento do pecado é a morte (Rm 6.23) Agora o nosso coração pode ser limpo de todo o pecado, pois Jesus nos limpa de todo o pecado. (1João 1:7)
Depois que morreu em nosso lugar, Jesus ficou sepultado por três dias e ressuscitou! Ele voltou a viver! Ele agora mora com Deus lá no céu e disse que foi preparar um lugar lindo para nós, onde viveremos para sempre com Deus.
Mas para morar com Deus, é necessário convidar Jesus para entrar em nosso coração e nos limpar de todo o pecado. Ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta do seu coração, eu entrarei..." (Ap 3:20)
Cor Branca: Coração limpo
A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe como é limpinho o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou o algodão! A bíblia diz: “Lava-me ficarei mais branquinho do que a neve” (Salmo 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim?
Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Ele quer ser seu Salvador. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Quem gostaria de ter Jesus em seu coração? (peça que levantem as mãos as crianças que gostariam)
Então, faça essa oração comigo (esta oração deve ser responsiva, ou seja, o professora fala e a crianças repete, frase por frase):
" Senhor Jesus, eu sei que sou pecador.
Eu fiz muitas coisas erradas, mas sei agora que o Senhor morreu por mim para me salvar.
Venha morar em meu coração, perdoe todos os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida. Em teu nome Jesus, amém."
Que coisa maravilhosa! Que bom que você convidou Jesus para morar o seu coração! Neste momeno o céu está em festa, pois, você agora se arrenpendeu de seus pecados e Jesus mora em seu coração.
A partir de agora, o que acontecerá com a sua vida?
Cor verde: Crescimento Espiritual
Assim como uma plantinha, quando aceitamos a Jesus em nosso coração precisamos de alimento para crecermos fortes. O alimento é a Palavra de Deus, a Bíblia. Precisamos aprender mais a cada dia sobre Deus e como obedecê-lo. É por isso que aprendemos sobre Deus, para crescermos como as plantinhas.
Veja teatro de fantoches sobre a Bíblia. clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?