Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

terça-feira, 7 de julho de 2009

EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR

LIÇÃO 02 - DOIS HOMENS ORANDO NO TEMPLO
Lucas 18.9-14
Jesus esta história para as pessoas que pensavam serem melhores do que as outras: Certo dia, dois homens foram ao Templo para orar a Deus. Um deles era um fariseu e o outro era um publicano.
O fariseu cheio de si, pensava que era muito bom e melhor do que todo mundo, orava assim:
- Ó Deus, eu Te agradeço porque não sou avarento, desonesto nem imoral, como os outros homens. Agradeço-Te também porque não sou como aquele cobrador de impostos que está ali. E eu ainda jejuo duas vezes por semana e Te dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Coitado do publicano, mal podia levantar os olhos para o céu de tão envergonhado que estava, sabia que cobrava impostos do seu próprio povo, por isso ele apenas dizia baixinho e batia no peito:
- Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! Realmente não mereço ser abençoado, mas ainda assim te peço, tem misericórdia de mim.
Jesus então explicou para aqueles que o ouviam:
- Foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.
Texto áureo: “Sonda-me, ó Deus,... vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmo 139.23-24
Sugestões de atividades: colorir o desenho e escrever o texto áureo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?