Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CRIAÇÃO DE DEUS


LIÇÃO BÍBLICA: Nosso Deus é Poderoso!

TEXTO BÍBLICO: Gênesis 1 e 2 - A Criação dos céus e da terra e de tudo o que neles há.

TEXTO ÁUREO: " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1,2

ENSINO: Deus criou todas as coisas, ou seja, não havia nada e a partir de nada Ele fez todas as coisas. Foi Deus que fez com que tudo que existe no mundo viesse à existência. E Deus fez todas estas coisas através da Sua Palavra. E uma vez que já está tudo criado, tudo feito podemos, citar a 1a. Lei da Termodinâmica (de Lavoisier) poeticamente escrita assim: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

João no primeiro capítulo do seu evangelho nos relata que o "Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus"... e o Verbo se fez carne: Jesus - Filho de Deus desde o princípio participou da nossa história, desde o princípio o Plano Salvador de Deus para nós já estava escrito.

E o nosso Consolador, o Espírito Santo, também desde o princípio estava lá, movendo-se sobre a face das águas (Gn 1.2).

Temos, portanto, toda a Trindade reunida na Criação.
Para não ficar dúvidas sobre o poder criador de Deus podemos terminar lendo em Apocalipse 1.8: "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é e que era e que há de vir, o Todo poderoso."

VÍDEO - Musical da Criação:
"Eu sei que Deus criou o mundo em seis dias,
Com a sua voz tudo se formou,
Jesus falou e então tudo apareceu
Foi assim que Ele o mundo criou..."




VISUAIS PARA A HISTÓRIA:








Sugestões de atividades para esta Lição:




Dica legal - Você encontrará mais sugestões de atividades em: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2009/05/ensino-religioso-criacao-do-mundo.html

2 comentários:

  1. Olá!! Que imenso prazer conhecer um espaço tão bonito, informativo e incrivelmente organizado! Lindas as suas postagens!!! Muito obrigada pela indicação do Espaço educar! Estarei indicando esse espaço também. Muitos beijinhos de luz e voltarei sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Liza! E professoras, acessem o blog da Liza vocês ficarão horas se divertindo lá, é muito 10!

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?