Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

domingo, 23 de agosto de 2009

25 DE AGOSTO - DIA DO SOLDADO


UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA...

O governo federal proclamou, em 1962, Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) "patrono do Exército brasileiro". O dia do seu nascimento, 25 de agosto, é considerado, portanto, o Dia do Soldado.

Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, (Porto da Estrela, 25 de agosto de 1803 — Desengano, 7 de maio de 1880) filho do brigadeiro e regente do Império, Francisco de Lima e Silva, e de Mariana Cândida de Oliveira Belo. Foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Brasil, responsável por importantes ações militares "pacificadoras" em movimentos revoltosos internos. Reprimiu os movimentos contra a escravidão.
Luís Alves de Lima e Silva desde cedo ingressou na vida militar. Teve intensa carreira profissional no Exército, ascendendo ao posto de marechal-de-campo aos trinta e nove anos de idade.

Participou das lutas da Independência, em 1822-1823, do esforço pela manutenção da ordem pública na capital do Império, após a abdicação de Pedro I, em 1831, e dominou os movimentos revoltosos da Balaiada, no Maranhão (1839), dos liberais Revolução Liberal em Minas Gerais e São Paulo (1842) e a Farroupilha, no Rio Grande do Sul (1845). Sua atuação aliou ação militar com habilidade política, respeitando os vencidos. Contribuiu, assim, para a consolidação da unidade nacional brasileira e para o fortalecimento do poder central.

Na terceira vez em que ocupou a presidência do Conselho apaziguou os conservadores, divididos no que dizia respeito à questão da escravatura, encerrou o conflito entre o Estado e os bispos ("questão religiosa") e iniciou o aperfeiçoamento do sistema eleitoral. Em reconhecimento aos seus serviços, o Imperador Pedro II agraciou-o, sucessivamente, com os títulos de Barão, Conde, Marquês e Duque de Caxias.

Sugestões de Atividades Dia do Soldado:
Dobradura de chapéu


Desenho para colorir

LEMBRA DA MÚSICA:

SOLDADO DE CRISTO EU SOU

Mesmo que eu não marche na infantaria
Nem na cavalaria
Nem na artilharia vá...
Nem aviador seja eu aqui.
Soldado de Cristo eu sou!
Soldado de Jesus, soldado de Jesus.

Como é o soldado de Jesus?

Efésios 6.10-18 - A Armadura de Deus: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Ef 6.13Recorte e monte o soldado, depois escreva os versículos associados a cada parte da Armadura de Deus descrita em Efésios 6.10-18. A criança poderá desenhar um rosto, colar uma foto dela mesma ou desenhar a caricatura dela.

Um comentário:

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?