Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GRIPE A - H1N1 - atividades na escola

Contra a gripe A (h1h1)
A melhor opção é a prevenção.
Professora Iclea Brito

ATIVIDADES NA ESCOLA - Realizadas preferencialmente por professores de Ciências

A partir da idéias, a seguir, monte o seu planejamento de acordo com a série e a sua realidade escolar. Se quiser conversar, trocar ideias, criticar, sugerir,... me envie um e-mail - tiaiclea@hotmail.com.

Atividade 1: Escreva as frases abaixo, no quadro e as comente com as crianças, deixe eles falarem o que já sabem, fazer perguntas, tirar perguntas, fazer relatos,... é interessante que os próprios alunos formulem as respostas e o professor vai mediando e interferindo sempre que necessário. Depois peça, que cada aluno, escolha uma frase e a ilustre para confeccionar vários cartazes e colar no mural da escola.

Medidas aparentemente simples, mas, que nem sempre obedecemos:

- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.

- Evitar locais com aglomeração de pessoas. Evitar o contato direto com pessoas doentes. Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Evitar tocar olhos, nariz ou boca.

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.

- Em caso de adoecimento, febre alta (acima de 38 graus), fortes dores musculares, prostração, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes, roteiro de viagens recentes às áreas afetadas, hábitos alimentares.

- Não usar medicamentos sem orientação médica.

Atividade 2: Entrevista com vizinhos, parentes, amigos,... : Monte com seus alunos, a partir das discussões em sala, um questionário com as dúvidas mais frequentes sobre a gripe A - h1n1. Eles deverão fazer entrevistas (com 1 ou mais pessoas e sempre acompanhadas de seus pais/responsavel) e durante a entrevista explicar o que já sabem e o que não souberem trazer para discutir em sala de aula. Quando terminarem as entrevistas, cada aluno irá apresentar (falar) suas impressões para a sala.

Atividade 3: Procure na Internet vídeos sobre o assunto e selecione aqueles que achar mais interessantes. Leve os alunos ao Laboratório de Informática, selecione as URLs no YouTube sobre o tema e assista com seus alunos, fazendo pausas para comentar e chamar a atenção sobre os pontos importantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?