Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 3


Neste terceira filme, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, os irmãos Lúcia e Edmundo Pevensie e seu primo Eustáquio são engolidos por uma pintura e vão parar em um mundo fantástico, onde terão de descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos, enviados pelo tio do príncipe Caspian ao Oceano Oriental.

Estréia em 10 de dezembro de 2010.
Assista os trailers aqui:

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O PLANO DA SALVAÇÃO DE DEUS - VISUAIS

Se você olhar para o mundo ao seu redor, você verá coisas belas e encantadoras.
Se você olhar para as pessoas ao seu redor, você verá a imagem e semelhança de Deus, que Ele criou e formou com as Suas próprias mãos.
Se você ler a Bíblia você irá descobrir a história de amor mais linda, maravilhosa e perfeita do mundo: a história do amor de Deus pela humanidade.
"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas, tenha a vida eterna." João 3.16.








Créditos: O Caminho da Salvação visualizado - APEC - 2006

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ATIVIDADES EDUCAÇÃO INFANTIL - TAMANHOS

Sugestões de atividades para trabalhar noções de tamanho com crianças de 4 e 5 anos. Esta coleção de livros, trabalha forma e tamanho para crianças de 3 a 6 anos.
Minha filha, de 4 anos, adorou o livro, está quase terminando as atividades.



CRÉDITOS: Editora Luz e Vida - Coleção Aprendendo com a Turminha Querubim.

Ouça todos os sábados às 9 horas 
PEQUENAS SEMENTES, GRANDES PROMESSAS com a tia Iclea.
Sintonize a TODODIA 106,5 FM ou
acesse o site: www.fmtododia.com.br


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

_________________________

Cenas do filme Amistad


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ARTE COM MATERIAL RECICLÁVEL

Este palhaço foi feito com materiais reutilizáveis, muito carinho e criatividade, espero que gostem!
Áh! Não esqueça de dar a sua pitadinha de criatividade, beijos... fiquem com Deus.



MATERIAIS:

1 garrafa PET de refrigerante 500mL - corpo.
1 tampa de garrafa de amaciante - chapéu.
24 tampas de refrigerante - braços e pernas.
Elástico - para prender os braços e as pernas.
1 bola de isopor - cabeça.
Lã - cabelo.
Retalhos de EVA - gravata.
Cola dimensional com glitter - decorar o chapéu e o corpo.
Durex colorido (branco, verde, vermelho, azul, amarelo,..) - decorar o corpo.
Canetinhas - para pintar o rosto.
Pistola com cola quente.

Obs.: para que a cabeça fique bem firme, encaixe-a no gargalo da garrafa.

Créditos: professoras do Centro de Educação Infantil Benedito de Souza - Maringá/PR.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ORIGAMI - A ARTE DE DOBRAR PAPEL



Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.).

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

CRÉDITOS: www.superorigami.com



Vídeo explica como dobrar o Marcador Coração:

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO DE CRIANÇAS - PQ HORTÊNCIA

Neste fim de semana estive Ministrando a Palavra de Deus aos pequenos do Pq Hortência e foi muito bom estar com os amados irmãos e irmãs desta congregação. Um grande abraço a todas as professoras e as crianças lindas de Jesus.

Muito louvor e adoração a Deus...


Atenção na hora da Lição Bíblica.

Renovação e Batismo do Espírito Santo

Deus, nosso Senhor, curou e abençoou a família de muitas crianças nesta noite.
;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?