Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VISUAIS PARA HISTÓRIA BÍBLICA DE DANIEL

As vezes fico a imaginar Daniel sendo levado para a cova  dos leões para ser devorado por aqueles animais selvagens e famintos. Se fosse eu, estaria perguntando  para Deus: - Mas, Senhor, eu confiei em Ti, por que eu estou indo para este lugar? O que eu fiz de errado?

Quais eram os pensamentos de Daniel, eu não sei mas, quando ele viu o anjo do Senhor fechando a boca dos leões, certamente ele sentiu o cuidado e o amor de Deus, ele viu o poder soberano do seu Deus. 

Que experiência! Que maravilha poder viver um milagre de Deus em sua vida e saber que tudo o que aconteceu foi para fazer o nome de Deus grande na Terra.

Clique nas imagens para aumentá-las:


















Texto Bíblico: Livro de Daniel Capítulo 6

Sugestão Texto Áureo: " O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Salmo 27.1

Sugestão Cântico:
Crê somente e Deus te atenderá
Crê somente e tudo mudará
Crê somente em Deus que sempre dá
Crê somente e sempre.

SACOLAS PARA PROFESSORAS DA EBD


Achei muito legal a iniciativa, o carinho e a atenção da profa. Márcia (www.ebdinfantileden.blogspot.com) e por isso coloquei aqui também.

"FIZEMOS UM KIT PARA OS NOSSOS PROFESSORES DA EBD PARA INICIAR AS AULAS AGORA EM 2010. PEDI A UMA COSTUREIRA QUE FIZESSE AS SACOLAS E COLOQUEI OS ENFEITES NA FRENTE. CADA PROFESSOR IRÁ RECEBER UMA SACOLA DESTA NA NOSSA 1ª REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM ALGUNS ITENS DENTRO (CANETA, CADERNO, MENSAGEM...)" Márcia

SMILINGUIDO COMEMORA 30 ANOS



 Com o propósito de transmitir mensagens cristãs e valores universais, completa 30 anos de existência em 2010. O personagem foi criado na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos que observava a influência negativa na formação do caráter das crianças, proposta pelos programas infantis da época. Decidiram usar o talento que Deus havia dado a cada um para propor uma alternativa, com conteúdo orientado pelos princípios bíblicos e pelos valores morais universais. O resultado foi a criação do Smilingüido e Sua Turma. “Trinta anos após a criação, o desafio é manter a coerência histórica e dar respostas oportunas a novas tendências comportamentais, novas tecnologias e linguagens”, comenta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.

Batizado inicialmente de Zecão, seus criadores concordaram que o nome era muito pesado para um ser tão frágil e pequeno. Na busca de outro nome comentaram que para Deus, tudo deve ser de boa qualidade, e nada “desmilingüido”. Desta palavra surgiu o nome da formiguinha: SMILINGÜIDO.

Para o superintendente da Editora, há um público interessado em ter referenciais de princípios cristãos na mídia. “O espaço conquistado pelo Smilingüido é a retribuição dada pelos seus simpatizantes a sua fidelidade em comunicar o amor de Deus”. Nestes 30 anos de existência da formiguinha, todas as pessoas envolvidas na criação dos desenhos, histórias e produtos do personagem, estão comprometidas com a fé cristã.

 Além do Brasil, o Smilingüido e Sua Turma conquistaram o exterior. Os produtos com os personagens são traduzidos para o espanhol e inglês e são exportados para mais de 30 países. Entre eles: Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.

Os 30 anos do Smilingüido serão comemorados ao longo de 2010. De acordo com Samuel Eberle dos Santos, foram agendadas ações sociais com crianças carentes e serão lançados novos produtos. Para celebrar o aniversário foi produzido um selo comemorativo.

Smilingüido e sua turma

O Smilingüido foi criado em 1980 por Márcia D’Haese e Carlos Tadeu Grzybowski, e é editada desde 1989 pela Editora Luz e Vida. Ao longo das três décadas, foi ganhando amiguinhos para sua turma e se tornou um dos personagens infantil mais conhecido e querido do país. A missão do Smilingüido e Sua Turma é propagar mensagens universais como bondade, confiança, compreensão, respeito e amor ao próximo.

O Smilingüido é uma das formigamigas. Ele é um amigo sincero, amoroso, conciliador e esforçado. Vive num formigueiro na floresta e com seus amigos estão sempre prontos para defender a natureza. Também fazem parte da turma: a Rainha Formosa, que é justa e compreensiva e é a autoridade máxima no formigueiro; o Mestre Formisã, sábio e leal conselheiro; Pildas, o amigo nordestino, destemido e sincero; Faniquita, uma formiguinha, animada e muito espoleta; Forfo, comilão, alegre e sensível; Piriá, sulista, um amigo leal e impetuoso e às vezes imprudente, e os gêmeos Talento e Tolero, que são calmos, não se apressam nunca e estão sempre sorridentes. Moram também na floresta as Sauvitas que, volta e meia aparecem para dar trabalho a essa turma toda.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VOLTA ÀS AULAS COM A CABEÇA CHEIA DE MAGNÉSIO


 Neurocientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Tsinghua, em Pequim, comprovaram que o aumento de magnésio no cérebro aumenta a capacidade de aprendizagem, a memória de trabalho e as memórias de curto e longo prazo.

O suplemento alimentar desenvolvido pelos cientistas também melhorou a capacidade dos mais idosos em executar uma grande variedade de testes de aprendizagem. Todos os testes foram feitos em ratos. Somente na próxima etapa do estudo serão feitos estudos em humanos.

Importância do magnésio no corpo

O magnésio, um elemento essencial ao organismo humano, é encontrado nas folhas de verduras escuras, como o espinafre, e em alguns frutos. Pessoas que ingerem menos de 400 miligramas de magnésio por dia têm maior risco de alergias, asma e doenças cardíacas, entre outras condições - veja Falta de magnésio acelera o envelhecimento celular.

Em 2004, Guosong Liu e seus colegas do MIT descobriram que o magnésio pode ter uma influência positiva na aprendizagem e na memória. Eles continuaram a pesquisa desenvolvendo um novo composto à base de magnésio (magnésio-L-treonato - MgT) que é mais eficaz do que os suplementos orais tradicionais para aumentar a concentração do magnésio no cérebro. A seguir, eles testaram o MgT em ratos

"Nós descobrimos que a elevação do magnésio no cérebro levou a uma melhoria significativa das memórias espacial e associativa tanto em ratos jovens quanto em ratos idosos", disse Liu. "Se o MgT se mostrar eficaz e seguro em seres humanos, esses resultados podem ter um impacto significativo na saúde pública".

"Metade da população dos países industrializados tem um déficit de magnésio, e que aumenta com o envelhecimento. Se pudermos manter níveis normais, ou mesmo elevados, de magnésio, poderemos ser capazes de diminuir significativamente a perda das funções cognitivas e, talvez, prevenir ou tratar doenças que afetam as funções cognitivas", disse Liu.

Magnésio no cérebro

Para entender os mecanismos moleculares por trás dessa melhoria da memória induzida pelo suplemento de magnésio, os pesquisadores estudaram as mudanças induzidas nas propriedades funcionais e estruturais das sinapses - as conexões entre os neurônios.

Eles descobriram que, em ratos jovens e idosos, o magnésio aumenta a plasticidade entre as sinapses e aumenta a densidade das sinapses no hipocampo, uma região do cérebro crucial para a aprendizagem e para a memória.

Estudos em humanos

Este estudo não apenas destaca a importância de uma dieta diária com uma quantidade adequada de magnésio, como também sugere a utilidade de tratamentos à base de magnésio para a diminuição da memória associada ao envelhecimento, afirmam os pesquisadores.

Os estudos clínicos, que já estão realizados em Pequim, querem agora descobrir a relação entre a quantidade de magnésio no corpo e as funções cognitivas em seres humanos idosos e em portadores do Mal de Alzheimer.


Este conteúdo foi publicado em 28/01/2010 no sítio www.diariodasaude.com.br
;
Ocorreu um erro neste gadget

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?