Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A HISTÓRIA DE DUAS CASAS

fonte figura: http://www.historiasbiblicas.advir.com/

Escrevi este roteiro para a contação da história bíblica da Parábola de Jesus “As Duas Casas” que esta registrada em Lucas 6.47-49; Mateus 7.24-27. Espero que gostem e que seja útil.

Sugestão de visuais
Materiais: 2 cartolinas, lápis de cor, tesoura, 1 caixa com pedras, 1 caixa com areia, 1 chapa de RX inutilizada.
Como fazer: desenhe e pinte duas casas, uma em cada cartolina. Encaixe uma casa na caixa com areia e a outra na caixa com pedra. Use a chapa de RX para fazer o som de trovões.

AS DUAS CASAS

Introdução: quando Jesus viveu entre os homens, Ele sempre contava histórias, também conhecidas como parábolas, para ilustrar os seus ensinamentos. Certo dia, Jesus contou a história de dois homens. O homem prudente e o homem insensato.

Desenvolvimento: o homem prudente um dia resolveu construir uma casa. Então ele cavou bem fundo e fez o alicerce na rocha. Um outro homem, que era insensato também construiu a sua casa, mas não cavou fundo, ele a fez sobre a areia.

Clímax: então um dia veio uma chuva e ventos muito fortes, as águas subiram e os rios transbordaram. A casa do homem insensato não resistiu e desabou, ficou em ruínas e se perdeu.
A casa do homem prudente, que havia sido construída sobre a rocha, quando o vento soprou com força sobre sua casa, quando a chuva caiu, quando os rios encheram e transbordaram a casa continuou firme.

Conclusão: embora tudo fosse contra a casa do homem prudente, ela foi salva, pois estava firme sobre a rocha. Mas a casa do imprudente caiu destruída, pois, não tinha firmeza nenhuma e desabou.

Moral da História: Jesus explicou às pessoas que todo aquele que ouve as Suas palavras e as pratica pode ser comparado com este homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Aplicação ao Plano da Salvação: No Salmo 18, verso 2, Davi servo do Senhor declara: “O Senhor é a minha rocha,... o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação,...” então quer dizer que, para estarmos firmes e sermos salvos precisamos estar firmados na Rocha que é Jesus, o nosso Salvador. Se Jesus é a rocha da nossa salvação, se somente Ele pode nos purificar de nossos pecados, então devemos dizer como Davi: “lava-me, e ficarei mais alvo que a neve”. Salmo 51.7 Pois, quando recebemos o Senhor Jesus como Salvador e confessamos os nossos pecados, Jesus nos perdoa. Podemos estar seguros do Seu amor por nós. Quando Jesus limpa os nossos pecados o nosso coração fica mais alvo do que a neve. Ouça as palavras de Jesus, deixe-O morar em seu coração e faça aquilo que agrada Jesus.


Se você gostou, ficou com dúvidas, tem alguma sugestão para compartilhar, ... é só clicar aqui (comentário) e escrever o seu comentário. Beijos, Iclea.

Um comentário:

  1. Excelente seu trabalho. Que Deus continue te abençoando e inspirando.

    Minha esposa utilizou a histórinha conforme sua indicação. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?