Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PAULO - UM HOMEM DE AÇO

Esta foi uma das histórias da EBF que preparamos no ano de 2006. Texto Bíblico: Atos 21 a 28 Texto Áureo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” II Tm 4.7
O versículo poderá ser escrito em 3 escudos.



Cântico:
Com Cristo no barco tudo vai muito bem
Vai muito bem, vai muito bem
Com Cristo no barco tudo vai muito bem
E passa o temporal,
passa o temporal (2x)
Com Cristo no barco tudo vai muito bem E passa o temporal,



Oficina: barco
Materiais – 1 caixa de leite (barco), 1 garrafa PET, 1 palito de churrasco(mastro do barco), 1 pano branco de 10cm x 15cm(vela do barco), 2 mL (± 20 gotas) de tinta guache(para colorir à água) ou papel crepom azul picado, 200mL de água.



Visuais para a história:
Barco
TNT azul
Cobra de dobradura
Nuvens de chuva
3 sulfites e 1 caneta
Correntes ou algemas de papel

Resumo da história bíblica de Paulo:
Paulo, apóstolo dos gentios, de perseguidor, passou a ser perseguido depois que teve um emocionante encontro com Jesus no caminho de Damasco. Daquele dia em diante o Senhor Jesus sempre esteve com Paulo e ele fez muitas viagens pelo mundo levando a Palavra de Deus, ensinando, curando e profetizando sempre em Nome de Jesus.
Paulo ganhou novos amigos, os cristãos. Ganhou também inimigos poderosos. Os judeus que antes eram seus amigos e que juntos perseguiam os cristãos, agora procuravam fazer de tudo para matar Paulo.
Um dia Paulo foi para Jerusalém. Porém, em Jerusalém era o lugar onde Paulo mais corria risco de ser preso. Lá os judeus eram muitos e fortes. Mas Paulo com coragem e confiança em Deus não temeu ir para lá. Paulo queria estar com os irmãos de Jerusalém e também pregar o evangelho.
Não demorou muito e os judeus ficaram sabendo que Paulo estava em Jerusalém! Viram Paulo no Templo cultuando. Então os líderes judeus fizeram um grande tumulto entre o povo, agarraram Paulo, gritavam acusando Paulo severamente, arrastaram-no para fora do Templo e queriam matá-lo naquele mesmo instante! Toda a cidade de Jerusalém ficou amotinada. Estava formado um grande tumulto.
Até que finalmente chegaram os oficiais romanos e tiraram, com muita dificuldade, Paulo do meio da multidão furiosa. Enquanto os oficiais carregavam Paulo para a fortaleza, a multidão ao redor gritava veementemente: Mata-o! Mata-o! O comandante vendo a fúria do povo achou prudente tirar Paulo de Jerusalém. Durante a noite o comandante montou uma escolta e levou Paulo para Cesaréia, onde ficou preso por dois anos.
Paulo depois deste tempo apela para César e é enviado à Roma. A viagem para Roma seria inesquecível, pois, como sempre o Senhor Jesus estaria com Paulo.
O navio navegava pelo Mar Mediterrâneo... Os ventos sopravam ao contrário e foram alcançados por uma terrível tempestade! Ficaram por muitos dias sem ver o sol e nem as estrelas. A tripulação lançou para fora toda a carga do navio e eles não tinham mais esperança de viver. Porém, Paulo estava no navio e ele confiava em Deus, sabia que deveria se fortalecer no Senhor e na força do Seu Poder (Ef 6.10). Na décima quarta noite pressentiram então que havia terra próxima. Paulo se levantou e mandou que todos os homens comessem porque as suas vidas dependeriam disto. Paulo e todos comeram pão. Os que sabiam nadar se jogaram no mar, os outros se agarraram em pedaços do navio e chegaram em terra firme. Chegaram na ilha de Malta.
Foram recebidos pelos habitantes da ilha com generosidade. Fizeram para eles uma fogueira, pois chovia e fazia frio e os naufragos precisavam se aquecer. Paulo juntou um monte de gravetos e quando os colocava no fogo uma víbora prendeu-se a sua mão e o picou. Todos ficaram olhando e esperando que ele caísse no chão, começasse a inchar e morresse! Mas,... não aconteceu nada! Paulo continuou vivo, orou pelos doentes da ilha e depois de três meses, passou por ali outro navio e eles continuaram a viagem para Roma. Ah! Lá em Roma Paulo também falou sobre Jesus.

Um comentário:

  1. Que Deus possa continuar abençoando esse ministerio tao lindo q Ele tem posto em suas mãos....Esse blog ta mto legal q Deus tambem possa continuar te dando idéias brilahntes como está q esta ajudando mtos professores de criança......Vc e sua familia estara sempre em minhas orações...Amo mto obrigada por ter me ensinado ser uma professora de criança e amar mto esse ministerio......

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?