Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 8 de julho de 2009

EBF 2009 JESUS - O PROFESSOR

LIÇÃO 04 JESUS É O PÃO DA VIDA
João 6.1-14 e 6.22-35


Texto áureo: " Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida..." João 6.35b

Multidões de pessoas ouvem Jesus durante o dia inteiro. Elas vêem Jesus curar os doentes. À tardinha elas estão com muita fome, mas não tem nada para comer. Mas um menino, trouxe o seu lanchinho, 5 pãezinhos e 2 peixes e deseja partilhar. Ele dá seu lanche a Jesus. Jesus ora sobre o alimento, e há alimento suficiente para alimentar a todos, com muita sobra. Jesus alimenta 5.000 homens, além de mulheres e crianças, de uma pequena quantidade de alimento.
Jesus viu a necessidade e alimentou mais de 5000 homens além de mulheres e crianças, de uma pequena quantidade de alimento, porque Ele as amava e reconheceu a necessidade delas. As pessoas que amam a Jesus ajudam a satisfazer as necessidades de pessoas de sua comunidade.
“Aquele que ensinou ao povo o meio de conseguir a paz e a felicidade, era tão solícito por suas necessidades temporais como pelas espirituais. O povo estava cansado e fraco. Havia mães com criancinhas nos braços, e pequenos pendurados às saias. Muitos tinham permanecido de pé por horas. Haviam estado tão intensamente interessados nas palavras de Cristo, que nem uma vez pensaram em sentar-se e era tão grande a multidão que havia perigo de pisarem-se uns aos outros. Jesus lhes deu oportunidade de descansar, mandando-os sentar-se. Havia no lugar muita relva, e todos podiam repousar confortavelmente”.
Àquela grande massa, fatigada e faminta depois de longo e emocionante dia, a singela refeição era uma prova, não somente de Seu poder, mas do terno cuidado que tinha para com eles quanto às necessidades comuns da vida.

Sugestões de atividades para esta lição:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?