Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LIÇÃO BÍBLICA - QUEM É JESUS? O CRISTO.


História Bíblica:
A Mulher Samaritana - João 4.1-42 - Página Dourada do Livro Sem Palavras (LSP)
Texto áureo:

Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.” Mt 16.16
Músicas sugeridas:

Quem é Jesus? – Crianças Diante do Trono 3
Eu aprendi – Os Ovelhas by Filhos do Homem

Visualização da história: poço (feito com garrafas PET), vaso, roupas para Jesus e a mulher samaritana. Junte algumas garrafas PET em forma de círculo e as prenda, desenhe no papel kraft tijolos, depois as envolva as garrafas com o papel kraft. Estenda um TNT verde no chão (será a relva), amasse papel kraft e molde-o para formar "pedras ", desenhe flores na cartolina para decorar em volta do poço, arrume roupas de TNT ou lençol para Jesus e a mulher samaritana. Providencie um vaso de barro. E está pronto o cenário para a história.

Curso de Preparação da Semana de Boas Novas/2007 na Igreja Assembleia de Deus em Maringá/PR. Coordenação: Prof. Iclea Brito

Resumo da História Bíblica: Um dia Jesus estava passando pela Samaria. Era mais ou menos meio-dia e Jesus assentou-se à beira de um poço. Não demorou muito e apareceu uma mulher samaritana para tirar água. Ao vê-la, Jesus, pediu que ela lhe desse um pouco de água. A mulher ficou surpresa, pois, Jesus era judeu e os judeus não gostavam dos samaritanos. Jesus disse a ela: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva.” Jo 4.10.
Mas a mulher não sabia quem era Jesus e replicou com Ele. Perguntou-lhe como Ele poderia pegar água se o poço era fundo e Ele não tinha nenhuma vasilha para puxar a água. Jesus respondeu a mulher: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” Jo 4.13. A Mulher ficou ansiosa por beber de tal água, mesmo não entendendo muito bem do que Jesus estava falando. Por isso, Jesus conversou com ela, sobre a sua vida e também lhe contou grandes verdades sobre Ele mesmo: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”. Jo 4.26
Então, a mulher deixou o seu vaso e voltou à cidade e contou para muitas pessoas que ela havia conversado com o Messias, O Cristo! Falou que Ele havia falado sobre a sua vida e as pessoas saíram da cidade e foram para onde Jesus estava.
Por causa do testemunho daquela mulher muitos creram em Jesus e pediram insistentemente que Jesus ficasse com eles, e Ele ficou ali por dois dias pregando para aquelas pessoas.
Ao final dos dois dias as pessoas declaravam à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.” Jo 4.42.

Aplicação ao LSP - página dourada - O nosso Deus é o Todo Poderoso!: a mulher samaritana ouviu a mensagem de Jesus e reconheceu quem Ele era e convencida disto saiu e falou de Jesus para muitas pessoas que também vieram até Jesus. Devemos ensinar as crianças que nós também precisamos reconhecer QUEM É JESUS e proclamar isto com convicção, como aquela mulher o fez.
Áh! Meus amiguinhos, não podemos nos esquecer, mesmo sem a mulher falar nada, Jesus sabia quem ela era e como era a sua vida. Sabe por que? Porque Jesus é "... o alfa, e o ômega, o princípio e o fim; Aquele que é e que era e que há de vir o Todo Poderoso." Apocalipse 1.8




Visuais coloridos para esta história

(você encontrará mais visuais assim em: http://the-whole-story.org/pt/index.php)




2 comentários:

  1. Olá, fiquei muito feliz em conhecer seu blog, pois sou evangélica e sempre faço peças na minha igreja. Parabéns, sou profª e amei essas atividades!!! Adoraria vê-la no meu bloguinho tb!!!! Beijão, Cátia

    ResponderExcluir
  2. oi querida, muito obrigada pela visita e pelos elogios, amo visitar blogs independente de religião... estou te seguindo.. vou sempre te visitar, pois eu gosto muito de levar sugestões dos blogs evangélicos para minha turminha... acho vocês super criativos e dinâmicos para o ensinamento de Deus. um beijo. Seu blog é lindo... volte sempre... Fique com Deus. Joelma Couto.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?