Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 6 de maio de 2009

PEÇA TEATRAL - Você quer ser uma nova criatura?

Na boca da cena haverá um cartaz com os dizeres:
“você quer ser uma nova criatura?”
Na frente do cartaz, ou logo abaixo, uma cadeira com uma bíblia fechada.

PERSONAGEM 1 (...............................): chega correndo todo contente! Lê o cartaz, e acena que “sim, sim, eu quero!” e senta, põe a bíblia no colo, olha em volta, olha o relógio, dando a entender que espera sentada... por algo, impaciente bate os pés no chão, estrala os dedos, desiste e vai embora...

PERSONAGEM 2 (...............................): chega vagarosamente... ele lê também..., diz que sim, pega a bíblia, começa a folhear...mas... começa a dar sono, zuuuuuuuum... Usa a bíblia como travesseiro,... e dorme... Acorda assustado!! E sai.

PERSONAGEM 3 (...............................): já chega apressado, apavorado, lê o cartaz sem muita atenção e entusiasmo, sobe na cadeira, usa a bíblia para avistar algo de longe, desce e vai embora.

PERSONAGEM 4 (...............................): Lê o cartaz, senta, abre a bíblia mas, nem olha para ela, começa a brincar com o chiclete como se estivesse bem distraída, vê que nada ali interessa e sai indiferente.

PERSONAGEM 5 (...............................): lê o cartaz com interesse e curiosidade..., senta lê a bíblia com atenção..., ajoelha-se em oração e adoração. Jesus (Personagem 6: .....................) entra pega na mão dele, mas ele não abre os olhos, apenas sorri, Jesus coloca uma veste nova por cima, Jesus sai de cena e ele volta à oração, logo se levanta e sorrindo diz : “Para que possamos ser uma nova criatura precisamos estar com Jesus, querer Jesus, buscar Jesus!”.

II Corintios 5.17 “... se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

De Daniela Leon Vieira
Texto com adaptações da Prof. Iclea Brito

Um comentário:

  1. Ola a paz do Senhor, gostaria de saber se vc conseguiria uma peça teatral para o congresso das irmãs, tema teria que ser sobre benção, e que não fosse muito grande o tempo esta curto, obrigade que Deus possa te abençoar vc!!

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?