Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quinta-feira, 9 de julho de 2009

BRINCADEIRAS e JOGOS I


Quanta risada, olhinhos brilhando, alegria, palmas, pulos, gritinhos alegres,... sabe o que é? São crianças brincando!Você sabia que, uma das coisas que a criança aprende quando brinca é amar e demonstrar o amor?Não perca tempo! Brinque com as crianças, pois, brincadeira é coisa séria.

1) Mestre mandou... ou Macaco disse... ou Maria disse...
Escolha o Mestre, (Macaco ou uma Criança) que comnda a brincadeira e é obedecido pelos demais jogadores. Ao dar ordens, ele poderá usar a expressão (senha) Mestre mandou...
Toda vez que falar a senha, os demais fazem o que estiver sendo mandado, mas quando não falar a senha, ninguém obedece.
Exemplo: Mestre mandou pôr as mãos nos joelhos: todos obedecem. Se disser apenas: pôr as mãos nos joelhos todos devem ignorar. Quem executar a ordem sem a senha deve pagar prenda, como por exemplo, imitar macaco, sapo, avião, falar um verso, canta uma música,...

2) Mamãe, posso ir?
Trace duas linhas paralelas, distantes por cerca de 8 metros.
Um participante é a Mamãe (ou Papai) e fica em uma das linhas. O restante do grupo, fica na outra linha, lado a lado e eles querem chegar até a Mamãe (ou Papai). Por isso eles perguntam, Mamãe posso ir? E a Mamãe, dá as ordens, por exemplo:
- dois passos de formiguinha (para frente ou para trás)
- cinco passos de canguru (para frente ou para trás)
- três passos de cachorro - andar catinhando ou de quatro - (para frente ou para trás)
- inventar outras formas...

3) Pique fruta
Escolher o pegador. Ele tenta apanhar os participantes que não cumprirem a seguinte regra: agachar-se no chão e dizer o nome de uma fruta. Só que o nome desta fruta só pode ser usado duas vezes. Se o participante esquecer e falar pela terceira vez o nome da fruta, o pegador o apanha e ele passa a ser o novo pegador.

2 comentários:

  1. oi...TUDO BEM???

    BOM GOSTARIA DE AGRADECER PORQUE ESSAS BRINCADEIRAS ME AJUDARAM MUITO PARA MONTAR UM TRABALHO NA FACULDADE...

    OBRIGADAAAAAA

    RS


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine. De nada, fico imensamente feliz q o material do blog está sendo útil. Você será sempre bem vinda! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?