Total de visualizações de página

SEGUIDORES. PARTICIPE TAMBÉM! EM BREVE VOU VISITAR O SEU BLOG. DEUS TE ABENÇOE!

Pesquise aqui

quarta-feira, 15 de julho de 2009

MASSAS DE MODELAR


1 - Massa de modelar
2 copos (tipo americano) de água
2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
1 copo (tipo americano) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher de cremor de tártaro (conservante encontrado em casas de festas)
Anilina nas cores preferidas.
Preparo:
Coloque todos os ingredientes na panela e misture. Leve ao fogo para cozinhar, mexendo com uma colher de pau, até soltar do fundo da panela.Retire do fogo e coloque a massa numa tigela deixando esfriar um pouco. Sove bem a massa para que fique lisa e macia. Conservar em saco plástico bem fechado. Dura mais ou menos 6 meses se bem conservada.

2 - Papel maché:
1 rolo de papel higiênico
1 copo de cola ou polvilho
1 colherinha de formol*
1 pacote de farinha de trigo
Preparo:
Picar o rolo de papel higiênico em pedaços e colocar em uma panela com água e ferver. Bater no liquidificador com bastante água e aos poucos. Coar em uma peneira e espremer. Colocar em uma vasilha o papel batido e espremido. Acrescentar o polvilho ou a cola, formol*(utilize luvas) e o trigo aos poucos até soltar das mãos e ficar uma massa bem firme. Modelar, deixar secar e pintar a vontade.


*O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, por via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. Sob a forma de gás é mais perigoso do que em estado de vapor. Já foi comprovado, através de pesquisas, o potencial carcinogênico do formol.

Um comentário:

  1. Amei seu blog.Deus te abençõe sempre para vc continuar nos abençoando.Bjs

    ResponderExcluir

Paz do Senhor Jesus! Obrigada por estar visitando meu blog e deixando a sua opinião. Que Deus continue a lhe abençoar grandemente.

;

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?